domingo, 27 de julho de 2008

Por que não punem a agressão sonora?

A lei é antiga: foi promulgada em 1965 sob o número 6.681, deveria ser válida até hoje, mas virou lenda. A lei em questão é a que proíbe o uso de aparelhos sonoros em ônibus no município de São Paulo.

Ah, mas basta pegar um ônibus de manhã pra ver um monte de pessoas não dando a mínima para o decreto. Fone de ouvido, Ipod, MP3, sem falar em uns caras, sem um pingo de senso de coletividade, que tocam de funk a pagode nas alturas.

Particularmente, eu acho a lei ridícula, mas também acho cafona e desrespeitoso um sujeito “socializar” uma música pra todo mundo no ônibus. Quer se esbaldar no “crew”, divirta-se sozinho, mas não atrapalhe o direito de outras pessoas de viajarem em silêncio, ou escutarem outro estilo musical.

Eu sei que isso vai ficar só como mais um desabafo, pois se alguma autoridade judicial ou militar for aplicar a legislação é bem capaz que seja linchada. No entanto, para os revoltosos como eu vale um consolo: 0800 – 911314; esse é o telefone para denunciar o uso de aparelho sonoro em ônibus. Pode não resolver, mas serve pra descontar a raiva pelo canal certo, em vez de chegar em casa e brigar com os pais, a mulher ou o cachorro.

Ah, só pra lembrar: a partir do próximo domingo só falarei de Olimpíadas...

Abraços e boa semana.

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?