sábado, 9 de agosto de 2008

ESPECTADOR OLÍMPICO – 1º DIA

Começaram os Jogos. Não tenho credencial para ir para Pequim e não há como cabular o trabalho na semana. Ah, mas as madrugadas e os sábados e domingos são reservados para minha relação olímpica. Sobre esse primeiro dia de competições faço algumas observações:

Fenômeno
Michael Phelps é um monstro! Botou dois segundos de vantagem sobre os demais competidores nas eliminatórias dos 4x100 medley e, de quebra, bateu o recorde mundial que pertence a ele mesmo. Nem mandinga tira o ouro dele neste domingo.

Super Thiago
Thiago Pereira, o nosso “tubarão pan-americano”, se esforçou muito e conseguiu uma vaga na final dos 4x100 medley. Acho que ele tem fôlego na reserva para buscar um bronze. Torceremos nesse domingo, por volta das onze da manhã!

Diego Hipólito: fantástico!
Diego Hipólito fechou o dia como líder da competição individual na ginástica artística e agora está na final. Ele foi perfeito, especialmente no exercício de solo. Cada aterrizada após os parafusos e mortais parecia um terremoto de talento. Favoritíssimo ao ouro!

Surpresas das brasileiras
Gabriela Silva, quem diria. Bronze no Pan nos 100 metros borboleta, a nadadora venceu a seletiva da prova nas olimpíadas e ficou com o quinto melhor tempo. Encara a semifinal com boas chances de figurar entre as oito finalistas. Já Joana Maranhão deu um azar danado: venceu a série classificatória que participou, mas acredite não conseguiu marcar um dos 16 melhores tempos. As duas séries posteriores deixaram a brasileira apenas em 17º lugar, valeu o esforço... cheguei a me empolgar.

Quase deu...
Até conseguimos vencer a Alemanha no primeiro tempo do hand feminino, mas alguns vacilos na etapa final foram decisivos para a derrota por 26 a 24. Perdemos um jogo,, mas não a batalha acho que é possível chegar as quartas de finais.

Descuido do basquete
O Brasil venceu três dos quatros tempos do jogo de basquete feminino contra a Coréia do Norte. Mas erramos demais no quarto período e as coreanas empataram o jogo em 55 pontos. Na prorrogação o time desconcentrou-se e a estréia com derrota aconteceu. Resta lutar para vencer e chegar as quartas de final, mesmo que isso signifique pegar os Estados Unidos no mata a mata.

Futebol feminino fez o dever de casa
Com um gol de oportunismo de Daniela e outro magistral de Marta o Brasil venceu a primeira no futebol feminino. Valeu pelos pontos, mas nossa seleção pode render mais e precisa, especialmente se vierem as norte-americanas nas quartas de final.

Dupla esforçada: vitória suada
Ana Paula e Larissa viraram pra cima da dupla da Geórgia (brasileiras naturalizadas) no vôlei de praia. O grande esforço conduziu as meninas para a primeira vitória. Um pouquinho mais de entrosamento e poderão brigar por medalhas.

Vencemos no boxe
O Washington Silva chegou quietinho e venceu por 6 a 2 na primeiro combate do meio pesado (81kg). Parabéns ao boxe brasileiro! E muito obrigado, foi a primeira coisa que vi nessa madrugada! Espetacular!

Na vi ao vivo, mas me contaram que:
- Murilo Fischer foi o vigéssimo colocado no prova de estrada. Valeu!
- A Seleção feminina de vôlei fulminou a Argélia, 3x1. Foi bom para reafirmar o potencial da equipe. Precisamos de adversários mais fortes
- No judô, Denílson Lourenço perdeu. Normal. Vamos esperar os outros judocas
-Fabiana Beltrame está nas quartas de finais no remo. Bom, muito bom, continuo com a esperança que ela será medalhista.
-Hipismo: sei que estreamos no CCE, mas não lembro do resultado.
-Cerimônia de Abertura: vi parte do VT. Foi muito bonita, mas meu negócio é esporte.

ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?