terça-feira, 19 de agosto de 2008

ESPECTADOR OLÍMPICO – 10º E 11º DIAS

Onze dias de competições e seis medalhas conquistadas pelo Brasil. Acho que até chegaremos a 20 pódios, mas alguns “ouros previstos” começam a ficar distantes, como o de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe star da Vela.

Marmanjos tropeçam de novo
Acabou o sonho de ouro olímpico para a seleção masculina de futebol. O chocolate argentino por três a zero foi um justo “prêmio” para o apático Brasil que esteve em campo nesta terça. Muitos dizem que Dunga pode cair na seleção, mas acredito que isso só acontecerá se o time fracassar nas eliminatórias da Copa diante do Chile e Venezuela. Estamos na briga pela honrosa medalha de bronze. Pra frente Brasil!

Meninas encantam com a bola nos pés
A seleção feminina de futebol foi espetacular no jogo da última segunda em Pequim. Quatro a um sobre a temível Alemanha e vaga na final para encarar as norte-americanas. Marta e Cia são favoritas ao ouro, só perderão o título, caso não tenham controle emocional.

Vôlei segue muito bem
A seleção feminina passou pelas japonesas nessa terça e encara a China nas semifinais, sem ter perdido nenhum dos 18 sets que disputou até agora. Paula Pequeno e Sheila estão em fase espetacular. No masculino, após um começo instável, os comandados de Bernardinho encaram a China, prontos para impor o melhor voleibol do mundo.

Na praia: uma medalha garantida e outros dois bronzes a caminho
Ricardo e Emanuel e Fábio e Márcio Luiz disputam nessa noite a semifinal do vôlei de praia masculino. Arrisco-me a dizer que Márcio e Fábio são um pouco mais favoritos, pois estão mais estáveis no torneio, mas o jogo é aberto. No feminino, Renata e Talita perderam para as melhores do mundo e vão para a disputa do bronze, prontas ao sucesso

Palhaçada
Alguém me explica como conseguiram sumir com a vara de Fabiana Murer no meio da final olímpica? Eu não acredito. A trapalhada dos organizadores prejudicou claramente o desempenho da saltadora, lamentável!

Boas notícias do atletismo
Jessé Lima terminou em décimo na fina do salto com vara masculino, ótimo resultado, apesar de não trazer medalhas. Maurren e Keila Costa estão nas finais do salto em distância e Jadel Gregório foi o segundo melhor no salto triplo. Pelos menos um desses esportistas será medalhista nos jogos, tenho certeza.

Mais Brasil
Bimba está fora das disputas da vela. Lara Puglia e Nayara Figueiras ficam de fora da final do nado sincronizado, passaram perto, 13º lugar e o grande Nivalter Santos está em duas semifinais na canoagem, esplêndido!

Para fechar com chave de bronze
Fernanda Oliveira e Isabel Swan faturaram uma inédita medalha na vela feminina, categoria 470. Foi de bronze, mas com um sabor de ouro a bordo da vela “vai no Upa”, apelido dado ao veleiro de competição. Histórica medalha, mulheres fantásticas.

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?