quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ESPECTADOR OLÍMPICO 11º DIA

A quarta-feira de competições em Pequim não rendeu medalhas ao Brasil. Continuamos com cinco conquistas de bronze e o fantástico ouro de César Cielo. Porém, nessa quinta, teremos o Brasil na decisão do ouro no futebol feminino. Vamos aos destaques de hoje:

Garra e superação
Márcio Araújo e Fábio Luiz surpreenderam a dupla brasileira Ricardo e Emanuel e estão na decisão do ouro olímpico no vôlei de praia. A vitória não é um feito antes impensado, mas por 2x0... Márcio e Fábio têm uma parada difícil contra a dupla norte-americana, já Ricardo e Emanuel devem conquistar o bronze sem muitas dificuldades.

Vôlei avança sem dificuldades
Parecia mais um treino do Brasil diante da fraca seleção da China no vôlei masculino. 3x0, com bom revezamento de jogadores. Agora vem a Itália, adversário tradicional e difícil, mas o Brasil é o favorito para essa partida e para um possível duelo contra Estados Unidos ou Rússia na final.

Estréia digna
Na estréia das maratonas aquáticas na história dos Jogos Olímpicos o Brasil foi muito bem representado por Ana Marcela Cunha (5ª lugar) e Poliana Okamoto (7ª lugar). Poderia ter sido um pouquinho melhor, acho que as duas, na reta final, aceleraram antes da hora ideal e tomaram o revés das demais competidoras. Mas valeu, e muito!

Marcaram presença
Márcio Wenceslau, prata no Pan do Rio 2007, chegou às quartas de final do Taekwondo, mas foi derrotado. Para um esporte ainda pouco apoiado no Brasil o resultado foi excelente. Quem também chegou longe, mas não trouxe medalhas foi Nivalter Santos que ficou pelas semifinais da canoagem K1 1000 metros.

Um país canarinho no Ninho de Pássaro
Pelo atletismo, Fabiano Peçanha está nas semifinais do 800 metros rasos, enquanto na mesma prova Kleberson Davide não chegou lá. Fábio Gomes Silva tentou, mas não chegou ao pódio no salto com vara.

Um veleiro com chances e dois brazucas eliminados
Na Vela dos Jogos, Bimba e Patrícia deram adeus às competições da RSX e Robert Scheidt e Bruno Prada se qualificaram em terceiro para a regata da medalha na Star. Acho difícil que Scheidt consiga um terceiro ouro olímpico, mas um quarto pódio, nos Jogos, pode estar bem próximo – aguardaremos até sexta.

Super jogos
Definidos os confrontos semifinais do basquete masculino. A Argentina passou no aperto pela Grécia e encara os Estados Unidos. Na outra partida a Espanha enfrenta a Lituânia que eliminou os donos da casa sem um pingo de dó. Jogaços vem aí!

“I am the number one”
A frase de Usain Bolt é alto explicativa e não admite contestações. Nesta quarta ele faturou o ouro nos 200 metros rasos e quebrou o recorde mundial da prova, tinha o feito mesmo na prova dos 100 metros rasos há dois dias. Fenomenal!

UM FORTE ABRAÇO E BOAS MADRUGADAS OLÍMPICAS
AGORA, FALTAM SÓ QUATRO DIAS... QUE PENA!

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?