domingo, 10 de agosto de 2008

ESPECTADOR OLÍMPICO – 2º DIA

O sono acumulado impediu mais um acompanhamento completo desse segundo dia de competições, mas vamos lá para mais observações de um torcedor:

Será a volta de Ronaldinho?
Cinco a zero para a seleção brasileira no futebol masculino, com show de Ronaldinho em campo e ótima atuação de Marcelo e Alexandre Pato. Está com cara de Brasil este time... já a Argentina sofreu pra vencer a partida contra a Austrália... magro um a zero.

Jade Barbosa – fantástica!
Na boa, só vi o começo da apresentação da seleção feminina de ginástica artística e adorei o desempenho da Jade. Ótimo o Brasil ter chegado nas finais, vamos torcer para a primeira medalha coletiva e quem sabe alguma nas competições individuais.

Que pena, João Derly!
E nosso bi-campeão olímpico de judô, João Derly, não conseguiu chegar a uma medalha olímpica. No meio do caminho pintou um português, mas a derrota revelou ao Brasil o homem de grande caráter que é o nosso judoca, disse ele “Deus escolhe as pessoas, hoje não fui escolhido”. João, também acredito nisso.

Mais vitórias previsíveis
No vôlei de praia, nossas duplas “número dois” venceram sem maiores problemas nessa primeira rodada. Dois sets a zero nas partidas de Talita e Renata; e Márcio e Fábio Luiz.

Thiago fez o que deu, e Gabriela surpreendeu
Thiago Pereira bateu nos primeiros 50 metros em terceiro lugar nos 4x100 medley. Passou a maior parte da prova em quarto, mas encerrou a participação em oitavo. Achei que lhe faltou ritmo – natural, pois ele é forte nos 200 medley, mas acredito que o Tubarão não soube dosar as braçadas. Por outro lado, nossa Juliana Silva triunfou no cubo da água e agora está na final dessa noite nos 100 metros borboleta.

Vôlei masculino – 3x0 tranqüilo
Bernardinho e seus pupilos passearam sobre o Egito, 3x0. O time entrou afinado e bem concentrado. Claro que somos favoritos ao ouro!

Basquete: Show dos Estados Unidos, decepção Argentina
Os chineses até tentaram, endureceram a partida nos dois primeiros quartos mais os norte-americanos venceram com sobras no basquete masculino: 101 a 70, com destaque para a atuação de Waid, o camisa 9. Já os atuais campeões olímpicos, Argentina, perderam para a Lituânia em jogo disputadíssimo. A Espanha por sua vez, mostrou que pode fazer frente diante dos Norte-Americanos. Venceu com larga vantagem a seleção da Grécia

Na vi ao vivo, mas me contaram que:
- A viagem cansativa e o fuso horário pesaram para Andressa Fernandes no judô. Derrota no primeiro combate
- O hand masculino perdeu na estréia para a França – normal eles estão melhores que nossa seleção, mas podemos brigar para estar entre os cinco melhores.
- e sabe que até teve mais coisa, mas só me lembro disso, por hora...

QUERO LEMBRAR QUE ESSAS SÃO IMPRESSÕES DE UM TORCEDOR, DESPROVIDAS DOS PADRÕES DE TEXTO JORNALÍSTICO!

ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?