sábado, 23 de agosto de 2008

ESPECTADOR OLÍMPICO – 14º DIA

Isso aqui, o, o... é um pouquinho de Brasil, ai, ai... um país de gente que mostra seu valor diante de gigantes; que não chora por coisa pouca; e que se emociona com seus ídolos forjados na garra, suor e amor!

Geração de ouro!
Assim ficarão conhecidas as 12 meninas de nosso vôlei que hoje bateram as norte-americanas na final por 3x1. É a redenção de Zé Roberto como técnico e a coroação de 20 anos de trabalho sério e de investimentos da CBV. Aqui se plantando dá, se rezando pode-se até conseguir algo, mas desprezando-se não dá certo. Ouro merecido e finalmente uma vitória a nosso favor contra os norte-americanos... UFA!

Super Natália

A grande atleta do taekwondo conquistou a inédita medalha de bronze do Brasil neste esporte. Em Atenas 2004, Natália Falavigna já havia surpreendido com o quarto lugar e hoje faturou o bronze, mas poderia até ter chegado ao ouro se não fosse o apito amigo que deu vitória a atleta da Noruega nas semifinais. Pouco importa qual tenha sido a medalha, o que vale é a conquista. Torço para que isso seja revertido em apoio para a modalidade e não em mais promessas.

Dando as caras no ciclismo

Jaqueline Fernandes e Rubinho Valeriano tentaram na prova do Mountain Bike, mas não conquistaram medalhas. Rubinho ainda contou com a infelicidade de um pneu furado. Ta certo, valeu pela presença moçada!

Hermanos de novo
De Maria pôs pra rede e a Argentina chegou ao bi-olímpico com a vitória de um zero sobre a Nigéria. Resultado justo e título merecido para uma confederação que tem planejamento olímpico, coisa que a nossa CBF ainda não soube fazer.

Bye-Bye, Beisebol
Cuba e Coréia do Sul fizeram, por hora, a última decisão olímpica do beisebol. Os Coreanos venceram no inning da partida, 3x2. A modalidade está fora do calendário de Londres 2012, mas pode voltar em 2016, especialmente se Chicago for escolhida como a sede olímpica.

Em ritmo de Adeus
E caminhamos para o fim das olimpíadas. Vou sentir saudades das madrugadas em claro e dos gritos de raiva e felicidade. Convido o amigo (a) a continuar visitando meu blog. A partir de setembro farei análises contextuais sobre os esportes no Brasil e o desempenho olímpico: modéstia a parte: imperdível!

BOA SORTE BRASIL! GIBA NELES! VAI MARILSON, AVANTE FRANCK CALDEIRA!

Nenhum comentário:

O que é mais importante no atual futebol?